Obter os links iCal Benfica

Seja neste calendário ou em outro qualquer, é essencial ter-se o link do que se pretende subscrever. É nesta página que você vai aprender como conseguir obtê-los. O iCal Benfica é composto por doze categorias, cada uma delas correspondente a um calendário e a um tema. (Futebol (Equipa A), Futebol (Equipa B), Futebol Feminino (Equipa A), Futebol (Revelação), Efemérides, Voleibol, Futsal, Youth League, Andebol, Hóquei em Patins, Basquetebol e Golfe).

Por razões já explicadas na página inicial, ter todas as categorias agrupadas num só limk iria gerar uma agenda “cheia” de eventos nos quais o subscritor pode não ter interesse. Quem é fã de Basquetebol não é necessariamente adepto de hóquei em patins. Assim, cada pessoa subscreve as categorias que entende.

Para obter a lista de links de que vai necessitar para prosseguir, faça um e-mail a icalbenfica@gmail.com. (Se premir este link, abrir-se-á a sua aplicação de correio electrónico). Também o pode fazer manualmente usando o endereço de correio acima.

É essencial que o Assunto/Subject do e-mail que vai enviar tenha assunto preenchido. (Não obrigatóriamente o que está na imagem). Certifique-se de que isso acontece, pois se o não fizer o meu serviço de correio ignorará por completo o seu envio até que o email tenha sido correctamente enviado.

De imediato o sistema de subscrição vai, diligentemente, enviar-lhe um e-mail com a lista completa de links e mais um ou outro sábio conselho. Esse e-mail vai ser enviado (obviamente) para o endereço que usou para pedir a subscrição.

É desta lista que precisa para fazer a subscrição, cujos passos, plataformas e métodos passo a passo estão descritos na página “Subscrever o iCal Benfica”. É para lá que deve ir a seguir, escolher a plataforma com a qual trabalha e seguir as respectivas instruções.

Nota: Eu podia perfeitamente publicar aqui uma listagem de links e poupar o trabalho do envio do e-mail. Sim, podia. Mas se desenhei assim o sistema de subscrição foi por uma boa razão, que passo a explicar. O iCal Benfica (como na realidade outro calendário partilhado qualquer, não implica que eu tenha acesso a qualquer dado dos subscritores. Na prática, o sistema subscritor “pendura-se” no meu sistema que disponibiliza calendários sem que eu tenha um bit que seja de informação dos meus subscritores. Ou seja, vocês podiam na prática desaparecer todos que eu não saberia nem teria forma de saber. Assim, fico na posse do vosso endereço de e-mail que não usarei com excepção de avisos de catástrofe no serviço. Nunca escrevi a subscritores, não tenciono fazê-lo e todos os avisos, testes e operações de manutenção são por norma feitos no grupo de Facebook “iCal Benfica”, grupo a que vos recomendo vivamente que adiram. É lá que podem estar ao corrente de alterações ou novidades no caso de vir a adicionar novas categorias das quais nunca saberão se não estiverem “por dentro” das novidades.

Para voltar à página de instruções de subscrição do iCal Benfica, siga esta ligação.