Calendário iCal Benfica

Seja bem-vindo ao iCal Benfica

Você está a a ser apresentado ao iCal Benfica. Nas secções e páginas seguintes muita coisa será explicada, mas para os mais impacientes, o iCal Benfica é um serviço gratuito, não invasivo e completamente diferente das soluções do mercado que passam pelo uso de apps para informação. Integrado de forma simples no seu calendário pessoal, o iCal Benfica informa atempadamente da existência de eventos futuros em doze categorias distintas. As modalidades cobertas por este calendário, são: Futebol (Equipa A), Futebol (Equipa B), Futebol Feminino (Equipa A), Futebol (Revelação), Efemérides, Voleibol, Futsal, Youth League, Andebol, Hóquei em Patins, Basquetebol e Golfe.

Se é adepto da modalidade A, B ou C, pode subscrever um calendário dessa modalidade específica sem “poluir” a sua agenda de eventos com uma panóplia de outras que podem não lhe interessar de todo. É por essa razão que existem várias categorias a que o subscritor pode aceder individualmente. É mais simples e muito mais cómodo.

Mas o iCal Benfica é muito mais do que isso: É dinâmico e actualizado constantemente, fazendo reflectir essas actualizações nos seus calendários pessoais sem que o utilizador tenha de fazer o que quer que seja depois de subscrever o serviço e proporcionando um serviço ímpar e exemplar em termos de calendário das modalidades

No momento que abre o seu calendário, os eventos estarão lá (ao contrário de uma app em que têm de ser consultados) com o fuso horário devidamente adapatado à sua localização geográfica, com resultados actualizados, marcadores de golos, emissoras de TV para jogos televisionados e indicações geográficas para o local dos eventos. Desde que o seu equipamento tenha dados, as informações serão automaticamente actualizadas de forma silenciosa e sem invasões ou notificações. Tudo sem complicações ou qualquer espécie de constrangimento. E o serviço tem evoluído ao longo dos anos, não estamos fechados a um formato ou a uma plataforma. Seja bem-vindo e desfrute!

Recomendo-lhe obviamente que leia a vasta informação que disponibilizo nestas páginas mas se não tem nenhuma dúvida sobre calendários partilhados e pretende passar directamente à subscrição, pode saltar para a página “Como subscrever o iCal Benfica” escolhendo este link.

Dar o mesmo trabalho…

A ideia não era, no início pelo menos, fazer calendários públicos partilhados. A ideia era bem mais simples, e queria apenas impedir que eu mesmo marcasse reuniões ou actividades nos dias de jogo do Sport Lisboa e Benfica. E foi assim, no dia em que por força de uma reunião de condomínio a que eu não podia faltar por ser o administrador em funções, que fiquei com um bilhete no bolso para um jogo na Luz. Foi nesse dia que, danado comigo mesmo e com a minha falta de organização pessoal, decidi que não mais faltaria a uma deslocação à Catedral por não ter uma agenda racional e simples que me mostrasse que naqueles dias não haveria outros impedimentos. 

Foi assim, como qualquer um de nós poderia ter feito, que criei uma categoria “Benfica” no meu calendário e agenda pessoais. Há já alguns anos investi uma hora a preencher, de uma página de “A Bola” a grelha de clubes e jogos determinados pelo sorteio da Liga. E se já tinha investido uma hora na equipa A, porque não fazê-lo para a equipa B? 

Afinal de contas, fazeres isso para ti ou para o mundo dá exactamente o mesmo trabalho…” O número de subscritores passou de meras dezenas para centenas. E cresce todos os dias.

E assim se passou um ano, acrescentando um detalhe aqui, uma efeméride ali, até se chegar ao formato actual. No dia em que mostrei o iCal Benfica a um grupo de amigos, alguns deles pediram-me o endereço de subscrição. Era o início do calendário de algo que temos em comum e que já partilhamos há muito: O Benfica.

Afinal de contas, fazeres isso para ti ou para o mundo dá exactamente o mesmo trabalho…” O número de subscritores passou de meras dezenas para centenas. E cresce todos os dias. E é muito bom sinal. É sinal que as reuniões de condomínio passaram a ter gente muitíssimo mais atenta e que não está com os olhos no hall do prédio e os ouvidos no Estádio da Luz. A elaboração desta documentação também é sinal de que as coisas se transformaram. Já não é possível estar a explicar como funciona o iCal Benfica numa base individual. É impossível. E é por isso mesmo que se pretende que este documento seja o mais abrangente possível, que explique, ensine, tire dúvidas e permita que o utilizador subscritor seja autónomo na sua interacção com o iCal Benfica

Pretende-se que responda a tudo, da questão mais básica ao problema mais complexo. E sei como é difícil, mas também por isso mesmo não deixarei de tentar. Ciente de que haverá sempre algo que me pode ter escapado ou que possa ser melhor explicado aos utilizadores. O serviço iCal Benfica é gratuito mas isso não impede que me possa contactar. Porque este iCal Benfica é tão meu quanto seu. 

Afinal de contas o Benfica somos nós.

Se quiser subscrever o iCal Benfica, siga esta ligação.

Pedro M.S.Aniceto