Ab Initio (Domus Municipalis)

0

Cansado de velhas políticas, aborrecido pela inércia, pelos hábitos, decidi participar localmente nas estruturas políticas da minha família ideológica. Não sendo a primeira vez que me envolvo pessoal e politicamente no meio onde me insiro, foi a primeira vez que o fiz com a firme convicção de que posso ajudar a modificar alguma coisa. Chega o dia em que cansa o queixume e em que pensamos “E porque não meter as mãos à obra?”.

Sempre que se me afigurou a chance de poder participar, apenas condicionei a resposta positiva à colocação em lugares não elegíveis.

A minha vida pessoal e profissional é já de si bastante absorvente e não disponho de muito tempo para a vida pública.

Ajudar, ajudar sempre mas sem prejudicar os meus outros tempos. Aceitei fazer parte de uma lista candidata a eleições autárquicas em função dessas mesmas ajudas que poderia prestar.

Nunca eleito, mais uma opção própria de que não abdiquei, acabo por prestar auxílio à estrutura naquilo de que ela possa necessitar.

É assim que, anos depois de pequenos envolvimentos, decido aceitar um convite do Partido Socialista e disponibilizar-me para fazer parte da candidatura à Câmara Municipal da Moita como sexto elemento da mesma.

Não eleito, num território complexo, dominado por décadas de governação comunista, faço ainda assim parte da equipa que se distribui pela rotatividade na representação da vereação da oposição.

Este é o relato possível de algumas dessas intervenções na causa pública.

Share.

Leave A Reply

Social Media Icons Powered by Acurax Website Redesign Experts